quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Como parecer mais alta?



Nós meninas temos truques para tudo, não é mesmo? Não é à toa que a moda nos dá tantos recursos para explorar nossa beleza. E mesmo quando tudo parece não ter solução, encontramos um jeitinho para as coisas sairem da forma que queremos.

Se você gostaria de ter saído com uns 5cm a mais de fábrica, essas dicas serão bastante valiosas. Além dos saltos, obviamente, o que faz toda diferença para você parecer mais alta, é a composição do look. Existem peças que alongam a silhueta, o que dá a impressão de maior altura, que é o que queremos. Seguem as dicas.

  • Acrescente pontos de atenção na parte superior do look: Aqui vale de tudo meninas. Golas trabalhadas, brincos, colares (os maxicolares são uma ótima pedida), maquiagem, tiaras e acessórios. A ideia é puxar sua silhueta para o alto.
  • Look monocromático ou em tom sobre tom, utilizando a parte de cima mais clara e colorida.
  • Detalhes verticais chamam a atenção para o centro do corpo, ou seja, o sentido de leitura do look fica de baixo para cima, o que dá a impressão de maior altura. Logo, podemos usar e abusar de camisas com fileiras de botões, vestidos chemise, estampas verticais, decotes em V e por aí vai. Dá pra criar muito nesse aspecto.
  • Evite chamar a atenção na parte de baixo, com sapatos  e meias em cores diferentes e comprimentos entre joelhos e os tornozelos. 
  • Alongar visualmente as pernas, dá a ideia de maior altura também, logo, evite calças que não favorecem esse tipo de visual, como sarouel, barras italianas entre outras.
  • Peças que dão sensação de horizontalidade não ajudam nada. Boleros, cintos largos, faixas tipo óbi, sapatos  com amarração no tornozelo. Esqueçam disso se o objetivo é parecer mais alta.
  • Pra combinar com moda atual: shortinho e saia, ou vestidinhos curtos com sapatos nude ou vinil, quase no tom da pele. Esse faz com que aquele "pernão" apareça.
  • Calças com pernas sequinhas e retas alongam bem mais que as soltas e afuniladas. 
  • E claro, um bom sapato de salto, que é sempre tiro e queda.
Depois vocês podem dar uma passada em uma de nossas lojas meninas, temos várias peças que com certeza irão ajudar vocês. Beijos e até mais ;)!

Nenhum comentário: