sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Tipos de batom e como usá-los para realçar os seus lábios



Olá meninas! Hoje vamos falar sobre o amigo de todas as mulheres, o batom! Com ele é possível criar um efeito impressionante no visual e ainda dar aquela realçada nos seus lábios, dando um ar mais sensual.  Dependendo do tipo e cor do batom você pode montar um look para o dia-a-dia, balada ou festas, ou seja, ele está sempre presente nas nossas vidas, não é mesmo meninas?!  

Mas antes de você saber como realçar os seus lábios, é importante conhecer os tipos de batons: Eles podem ser mate, cintilante, gloss, em lápis ou lip tint.

  • O mate é o que tem a aparência mais seca, dando aquele aspecto de batom cor da boca. 
  • O cintilante é mais cremoso e hidratante, além de poder ser feito com pequenas bolinhas brilhosas para dar a aparência característica de brilhante. 
  • O gloss é ideal para deixar os lábios muito brilhosos e com a aparência de molhados. 
  • O batom em lápis é a escolha certa se você precisa delinear a boca para usar batons mais fortes. 
  • E o lip tint é o mais complicado de se aplicar, pois se trata de uma tinta que seca no mesmo instante em que é colocada na boca. Portanto, só o use em último caso!

Agora que vocês já sabem os tipos de batom, confiram algumas dicas que separamos para vocês arrasarem na hora de compor o look com o batom certo para cada situação: 
  • Você pode conseguir variações de cores para realçar mais ou menos os seus lábios de acordo com a forma que você passa o batom em sua boca.  Quem nunca quis ter lábios de Angelina Joulie?! Rs.
  • Por exemplo, se você fizer apenas bolinhas no lábio e espalhar por toda a sua extensão com a ajuda do seu dedo a cor ficará mais clara.
  • Caso você queira que a cor fique o mais forte, a dica é passar o batom diretamente na boca, a intensidade da cor ficará média e se você quiser reforçar ainda mais, basta fazer a aplicação com o auxílio de um pincel e a cor ficará o mais forte possível.
  • Se você tem lábios finos e quer dar a impressão que eles são mais grossos, então contorne todo o seu lábio fazendo um desenho com um lápis de cor nude e  esfumace no sentido para dentro da boca. Essa técnica faz com que o centro da sua boca fique com a cor mais clara. Essa dica é tiro e queda!

Além do tipo de batom, você deve prestar atenção ao seu tipo de boca para descobrir quais são as cores que mais combinam. 
  • Bocas com lábios finos, por exemplo, podem usar e abusar de cores abertas, vibrantes e cítricas, com batons cintilantes para causar o efeito de boca maior. O batom cintilante vai dar o brilho necessário que você precisa para arrasar na balada!
  • Já quem tem lábios grossos deve optar por cores e tons mais fechados e escuros, como o nude, vermelho escuro e cor de vinho. Dessa forma você ficará muito sensual e chamará a atenção de todos!
Agora que você já sabe como escolher o batom ideal, agora é compor o look completo e arrasar! Aqui na Caridad estamos com um monte de surpresas para vocês, inclusive uma INCRÍVEL promoção. Envie a foto de um look seu para a nossa fanpage e concorra a R$500 de produtos da Caridad. Imperdível ^^!


Nenhum comentário: